Max Speed 2.0 T

Duarte

Re: Max Speed 2.0 T

Unread post by Duarte »

Boas,

Obrigado M.Monteiro pelas dicas que me sugeres, mas já tenho todo um processo em curso e, por agora, não é de todo conveniente que "eu" tenha iniciativas em relação a este problema de falta de potência.
O carro ainda tem 9 meses de garantia, que será anulada caso não sejam os representantes da Fiat/Lancia/Alpha Romeu a mexer nele. Ainda mais que, a propósito da avaria do turbo e do intercooler, e por causa da recusa da garatia (Autoexpert) em pagar a factura, está em curso todo um processo que já envolve a Fiat Portuguesa a Autoexpert e a Deco. Este processo, caso não chegue a bom porto, seguirá para a barra dos tribunais.

Em relação às dicas que me dás, não há dúvida que fazem sentido, principalmente a parte do depósito. De facto, existe um efeito de sucção, cada vez que abro o tampão para abastecer. Julguei ser normal, até porque está lá um autocolante a advertir para esse facto.

O que eu tenho sido levado a pensar é que poderá ser uma falha / falta de compressão em 1 ou mais cilindros, por estes motivos:
1. Quando solicitado a altos regimes e acelerações, sai bastante fumo pelo escape. Eu julgo que não é normal tanto fumo (...?) . Isto sempre aconteceu desde que possuo o carro;
2. O motor consome bastante óleo. Mais de 1 litro em cada 1000 KM. Como no manual refere que o gasto de 1 litro por cada 1000 é normal, nunca dei muita importância.
3. O consumo de gasolina mais baixo que consegui fazer foi 11.8 litros / 100 Km. Este consumo foi realizado em 90% de auto-estrada com médias de 120-130 km/h, e 10% de cidade.

Estes 3 factores somados, levam-me a concluir o que já referi em cima.

De qualquer forma, já tive uma resposta positiva da Fiat Portugal, que irá disponibilizar um " tecnico especializado" neste modelo, para fazer um rastreio à causa da perca dos 20 HP.
Veremos o que sai daqui.

O teu post vai ser-me útil, para dar mais umas ideias ao dito senhor, caso eu me aperceba que a sua "qualidade" é semelhante aos outros tantos senhores que já acentaram as "patas" no meu belo automóvel e só fizeram mer**, desculpa-me a expressão.

Eu vou dando notícias do desenrolar desta novela que já está no ar à 1 ano e três meses ...

Obrigado pelo contributo e um abraço!

Duarte
Post Reply

Return to “47 Kappa”